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Como criar um Programa de fidelidade de Sucesso - guia completo


Aprenda neste guia como criar um Programa de Fidelidade de sucesso para seu negócio que vai impulsionar suas vendas e manter seus clientes comprando!


Mulher satisfeita com suas compras

Se você está procurando como criar um programa de fidelidade de sucesso para seu negócio, você está no lugar certo.

Vamos abordar todos os aspectos necessários para criar um bom programa de benefícios, desde como definir seus objetivos até como medir o desempenho do programa. Tudo o que você precisa saber para criar um programa de fidelidade que vai impulsionar seu negócio. Mas afinal, o que são programas de fidelidade? É um programa de fidelidade simples e direto, que incentiva os clientes a gastarem mais com seu estabelecimento e recompensando-os a cada compra. É uma ótima maneira de fazer seu cliente fiel se sentir valorizado.


Agora que você já entendeu o que é um Programa de fidelidade, vamos começar!


1- Escolha o tipo do Programa

Primeiro, é importante decidir qual tipo de programa de fidelidade é o melhor para seu negócio. Existem dois tipos principais de programas de fidelidade:

  • Pontos

  • CashBack.

O cashback como o próprio nome diz, é o dinheiro de volta. Ele funciona como uma modalidade que recompensa os clientes com dinheiro por cada compra que eles fazem. A cada compra, uma parte do valor é acumulada e pode ser resgatado como dinheiro de volta nas próximas compras.

Já os programas de pontos recompensam os clientes com pontos por cada compra que eles fazem. Esses pontos podem ser trocados por produtos, serviços ou prêmios especiais.

Ambos os tipos de programas de fidelidade têm seus próprios benefícios e vantagens. Por isso, é importante avaliar quais são os objetivos do seu negócio e escolher o tipo de programa que melhor atende às necessidades dos seus clientes.


Escolha benefícios atraentes

Depois de decidir qual tipo de programa de fidelidade é o mais adequado para seus clientes, é importante escolher os prêmios e benefícios que serão oferecidos.

Os prêmios devem ser atraentes e relevantes para seus clientes, de modo que eles se sintam recompensados por seu compromisso com a marca, Se os prêmios e benefícios não são atraentes e relevantes para seus clientes, o programa não será bem-sucedido.

Outros benefícios também importantes para o sucesso de um programa de fidelidade são:

  • Descontos;

  • Ofertas especiais;

  • Acesso exclusivo a produtos e serviços.

Estes benefícios devem ser únicos e especiais, para que os clientes se sintam recompensados e se motivem a alcança-los.

Também é importante que eles sejam fáceis de atingir, para que os clientes possam aproveitar ao máximo os benefícios do programa e não desistam de participar.

Escolher os prêmios e benefícios certos para seu programa de fidelidade é essencial para o sucesso do programa.

Por isso, é importante que você escolha cuidadosamente os prêmios e benefícios que oferecerá aos seus clientes.


Use a tecnologia a seu favor

Uma ótima estratégia para criar um programa de fidelidade eficaz e bem sucedido é o uso da tecnologia. Com a modernização e a era da internet, os cartões de fidelidade de papel já não chamam mais atenção, além de serem fácies de perder e difícil de gerenciar.

A tecnologia pode ajudar a gerenciar os programas de fidelidade de maneira mais eficiente, permitindo que os clientes acessem seus pontos ou recompensas a qualquer momento e em qualquer lugar.

Além disso, os clientes podem usar seus dispositivos móveis para rastrear seus pontos, realizar compras e resgatar recompensas.

A tecnologia também pode ajudar a aumentar a interação entre as empresas e seus clientes, fornecendo informações importantes sobre os hábitos de compra e as preferências dos clientes.

Essa informação pode ser usada para personalizar a experiência de recompensa e melhorar a satisfação do consumidor.


Mantenha os clientes engajados

Uma das maneiras mais eficazes de manter os clientes engajados com seu programa de fidelidade é por meio do uso da tecnologia.

Utilizando técnicas como o envio de mensagens de texto e e-mails, é possível manter os clientes informados sobre as últimas ofertas e promoções do programa.

Isso pode incentivar os clientes a participar do seu programa e ficar por dentro das promoções seu negócio.

Além disso, o uso de redes sociais pode ser uma ótima maneira de manter os clientes engajados. Crie conteúdo interessante e compartilhe-o com os seus seguidores para mantê-los interessados no seu programa de fidelidade.

Você também pode usaras redes sociais para promover ofertas exclusivas e incentivar os clientes a participar.

Por fim, oferecer recompensas por tempo limitado também pode instigar os clientes e mantê-los engajados. Por exemplo, uma promoção por tempo limitado onde uma única compra pode valer por dois carimbos no cartão fidelidade.

Ofereça também recompensas por atividades, como:

  • Compartilhar conteúdo nas redes sociais;

  • Recomendar o programa para amigos;

  • Fazer uma compra acima de um valor específico.

Isso pode incentivar os clientes a participar e manter-se engajados, aliás, se está precisando engajar seu negócio e melhorar suas práticas de gestão, confira nosso artigo: 5 dicas que todo empreendedor deveria saber sobre negócios


Conheça o Cartão fidelidade Online

O cartão fidelidade online é a melhor e mais acessível opção para quem deseja criar um programa de fidelidade de sucesso no seu negócio.

Ele fornece aos clientes a opção de ter todos os seus pontos de fidelidade em um único lugar, além de evitar transtornos com cartões físicos, como a perda do cartão, por exemplo.

O cartão fidelidade online oferece aos clientes a possibilidade de acessar seus pontos de fidelidade de qualquer lugar, você pode oferecer aos seus clientes um programa de fidelidade eficiente, mantendo seus clientes comprando com mais frequência e mais engajados com sua marca.














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